fbpx

Notícias

PALAVRA  DO PRESIDENTE

PALAVRA  DO PRESIDENTE

 Caros amigos Contabilistas de Maringá e região e de todo o Estado do Paraná e particularmente aos associados do SINCONTABIL

 

Os anos de 2.020 e 2.021 estão sendo atípicos em todos os sentidos em face da pandemia que até o mais pessimista nunca pensaria em passar por uma situação idêntica a essa que estamos atravessando, entretanto se tem uma coisa que jamais faremos será desistir de nossa luta diária, quer seja em nossa vida profissional, social e familiar.

 

Para nós contabilistas eu acredito que não tenha sido diferente dos demais profissionais liberais, pois temos em nossos clientes nossa fonte de renda e se esses estão passando por dificuldades, também não podemos exigir ao pé da letra o contrato de prestação de serviços que temos com os mesmos, pois a maleabilidade e o bom senso nos levou a reduzir os valores de nossos honorários profissionais e muitos desses clientes se tornaram inadimplentes, não por vontade dos mesmos, mas em razão da dificuldade financeira que assola o País.

 

A atual diretoria do SINCONTABIL eleita para a gestão 2020/2022 elaborou planos de ações de maneira a alavancar e reestruturar a nossa entidade sindical, com ações inovadoras e com a inclusão de novos diretores que tem muito a oferecer em termos de ideias, sugestões e muita disposição para trabalhar em prol de nossa categoria profissional.

 

Muito pouco pudemos realizar daquilo que foi planejado, pois ficamos de mãos atadas em virtude do isolamento que tivemos que cumprir para preservar nossas vidas e de nossos entes queridos, colaboradores e de nossos clientes.

 

O ano de 2.021 já se foi e com certeza não deixará saudades, então cabe a nós confiar em DEUS e torcer para que essa situação acabe e que o ano de 2.022 seja de muitas realizações e incluído nestas os planos de 2.020 e 2.021 que foram deixados para trás.

 

No resta correr atrás do tempo perdido e fazer com que o ano de 2.022 seja o renascer de nossas esperanças e para isso contamos com os contabilistas de nossa região e ainda com o apoio da FECOPAR, que através do Presidente Paulino José de Oliveira não tem medido esforços em prol da categoria, com medidas que vem de encontro a antigas pretensões de todos os contabilistas do Estado do Paraná.

 

Em nossa reunião dos Diretores do SINCONTÁBIL realizada no dia 25 deste mês, além dos assuntos internos tratados, contamos com a presença do Presidente da FECOPAR e dos Diretores da Entidade, Srs. Gilson Luiz da Silva e Vilson de Oliveira de Souza, que além de reforçarem o apoio que sempre disponibilizaram e ainda, gentilmente nos presentearam com um moderno notebook, que em muito nos auxiliará no desenvolvimento dos trabalhos internos diários.

 

Assim, confiamos que em 2.022 nossa tarefa será árdua, mas em nenhum momento pensamos em desistir de nossos ideais. Sempre em frente pois o passado não se altera, mas o futuro podemos fazer acontecer.

 

 

 

JOSÉ CARLOS CARDOSO GOES SILVA

 

PRESIDENTE SINCONTABIL – MARINGÁ.

 

 

Quem Somos
Galeria de fotos
Notícias
Cursos
Gestão Atual
Sede Campestre
Museu do contabilista
Sincontábil Maringá
Secretária / Atendimento / Certificação Digital

(44) 3123-6664
(44) 99731-0054

sincontabil@sincontabil.com.br

Horário de Atendimento:
Das 8h30 às 12h00 e das 13h30 às 17h30
SEDE
Pç. Regente Feijó, 360
Zona 03 - Maringá - PR
Mapa >>

SEDE CAMPESTRE
Estrada Santo Maneta - S/N
Caseiro :Reinaldo de Almeida
(44) 99133-5111
Mapa >>
@ - Todos direitos Reservados a Sincontábil