Notícias

Sindicato emite certificado digital há um ano


Adriana Maria Rech Leroux, administradora da clínica Oftalmo Ingá, foi a primeira cliente do Sincontábil e Safeweb. Ela fez um e-CNPJ para a clínica no dia 6 de setembro de 2016.

Maringá, 06|11|2017

O Sincontábil acaba de completar um ano de atuação na área da certificação digital, emitindo certificados para pessoas físicas e jurídicas. Essa atuação só é possível devido a parceria com a Safeweb, uma das principais autoridades certificadoras do país.

Desde setembro de 2016 foram emitidos mais de mil e duzentos certificados, possibilitando que centenas de pessoas e empresas sejam identificadas na internet, de uma maneira segura e com validade jurídica.

Além de trabalhar com diferentes ferramentas para o armazenamento do certificado digital, como cartão, token e leitoras, o Sincontábil oferece aos clientes preços competitivos e atendimento personalizado com agendamento prévio.

O trabalho, que tem como base desde o início a questão da parceria, segue investindo nesta atuação. É por isso que aposta e divulga o Contador Parceiro, um programa de benefícios criado pela Safeweb, que tem por objetivo atrair o apoio de profissionais da área da contabilidade na indicação de clientes.

Segundo o diretor de Canais da Safeweb, Luciano Schewe, a empresa tem um forte trabalho com o segmento da contabilidade. ”Os contadores são parceiros da Safeweb. Eles nos indicam clientes porque reconhecem a qualidade do serviço que oferecemos. E nós buscamos levar até eles alguns benefícios, demonstrando o quanto são importantes dentro do nosso negócio”, explicou.

Schewe ainda destacou a parceria. “Em um ano de atuação, o sindicato já demonstrou sua força na região. Estamos muito satisfeitos em estarmos aqui representados por essa entidade tão séria e comprometida”, ressaltou.

A Safeweb  é uma das maiores e mais tradicionais empresas do país, com trabalho voltado a área da segurança da informação, tendo como foco a certificação digital. A empresa de origem gaúcha, tem mais de vinte anos de atuação, e está presente em todos os estados brasileiros com aproximadamente mil pontos de atendimento. No momento, ocupa o quinto lugar no ranking nacional de emissão, segundo os relatórios apresentados pelo Instituto de Tecnologia da Informação (ITI). Sobre os números deste ano, até o mês de setembro, a empresa emitiu um total de 171.293 certificados digitais.