Notícias

Acadêmicos da Faculdade SMG preparam exposição do museu do contabilista


Denisa Borçato, coordenadora do Museu Itinerante do Sincontábil

Maringá, 28|08|2017}
Assessoria Sincontábil

Acadêmicos do curso de ciências contábeis da Faculdade SMG iniciaram no último sábado a preparação do acervo do Museu Itinerante do Sincontábil para a exposição que acontecerá no dia 22 de setembro, na biblioteca da faculdade, em registro à passagem do Dia do Contador.

A Faculdade SMG assumiu recentemente a guarda do acervo do museu e pretende manter parte dos equipamentos em exposição permanente na biblioteca da faculdade, além de utilizar o museu como tema e objeto das atividades acadêmicas dos futuros contadores.

As atividades do museu ficarão sob responsabilidade de Denisa Borçato, coordenadora do curso de ciências contábeis da SMG. Ela já dirigiu o mesmo museu desde a criação em 2008 até 2013, período em que integrou a diretoria do Sincontábil.

No sábado os acadêmicos Matheus Augusto Ferreira da Silva, Hugo Vinícius Garcia Nogueira, Matheus Henrique Souza da Silva, Leandro Henrique Wiegue Luiz, Douglas Eduardo Pedroso Barbosa, Gilson Fontana e Ana Clara Tasso fizeram a limpeza dos equipamentos e iniciaram a preparação de um roteiro para a exposição.

 


Acadêmicos preparam acervo do Museu Itinerante do Sincontábil para exposição no Dia do Contador
Denisa Borçato (esq), coordenadora do museu e acadêmicos que estão preparando a próxima exposição